Relatório de Mais Valias

Sabe aqueles relatórios de mais-valias que tem de calcular para preencher a sua declaração do IRS? Agora já não tem de se preocupar.
Basta inserir as suas transações de compra e venda e o relatório será gerado para si.

Relatórios Mais-Valias IRS

O que são os relatórios de mais-valias

Os relatórios de mais-valias de ações fazem parte das obrigações fiscais de quem investe no mercado acionista. Sempre que vende parte dos seus títulos, terá de reportar no IRS do ano seguinte as suas mais e menos valias nos respetivos anexos do IRS.

O cálculo das mais-valias é complexo, sobretudo para quem efetua muitas transações. Esta ferramenta tem em atenção as suas transações de compra e venda, e gera os relatórios usando o critério de valorimetria FIFO (First-In-First-Out).

Dependendo do país da sede do instrumento financeiro e da corretora, pode ser necessário preencher diferentes quadros da declaração do IRS. Por exemplo, as mais valias de rendimentos obtidos em portugal são reportados no anexo G, enquanto os rendimentos obtidos no estrangeiro são reportados no anexo J. Mas não se preocupe, preenchendo as transações corretamente, o seu trabalho ficará enormemente simplificado.

Comece hoje mesmo a usar a plataforma OneFinance. E o melhor, é grátis!

Como funciona?

01

Registo da corretora

Além do nome da corretora, deverá indicar o país da sede da mesma.

02

Registo do título

Adicione o título financeiro, indicando corretamente o país da sede.

03

Registo das transações

Registe todas as transações de compra e venda.

04

Visualize os relatórios

E a mágica acontece, à distância de um clique. Tem acesso a relatórios por ano de rendimento.